top of page

Avaliações

Para terem noção da importância da classificação por estrelas, perder uma pode significar a falência do restaurante. Já a sua conquista pode colocá-lo no mapa da gastronomia mundial.

O máximo que um restaurante pode atingir são três estrelas, significado de uma cozinha de luxo e irrepreensível. Todos os anos, os restaurantes são avaliados para ver se cumprem os critérios para receber a ansiada distinção, podendo ganhar ou perder na classificação. Ganhar uma estrela pode chegar a ser desesperante para os donos e chefs de um restaurante, tal é a minuciosa avaliação.

 

Para ir ganhando mais, até chegar a duas ou três estrelas, é preciso roçar a perfeição, o que numa cozinha, com centenas de pratos a saírem diariamente, é uma missão dificílima.

Uma estrela: Um restaurante muito bom na sua categoria, oferecendo cozinha preparada para um padrão consistente e alto. A visitar, se estiver por perto.

Duas estrelas: Um restaurante com uma excelente cozinha e pratos cuidadosamente elaborados, de excelente qualidade. Vale a pena um desvio no caminho.

Três Estrelas: Um restaurante que vale uma viagem especial, indicando cozinha excepcional, onde os clientes comem extremamente bem. Pratos característicos e precisamente executados, usando ingredientes superlativos.

bottom of page